O Ginkgo biloba e uma planta medicinal ancestral da China que e bastante rica em flavonoides e terpenoides, tendo assim uma forte acao anti-inflamatoria e antioxidante.

Os extratos feitos com esta planta parecem possuir varios beneficios para a saude que estao relacionados, principalmente, com a melhora do fluxo sanguineo arterial, cerebral e periferico. Devido a sua acao especialmente marcada na estimulacao cerebral, o Ginkgo e conhecido como um elixir purely natural para a saude psychological.

Ginkgo biloba: o que e, beneficios e como tomar
No entanto, esta planta tambem possui muitos outros beneficios relacionados com a saude circulatoria, ocular e do coracao. Alguns dos seus principais beneficios incluem:

1. Melhorar o rendimento cerebral e a concentracao
O ginkgo biloba melhora a microcirculacao sanguinea, aumentando a quantidade de oxigenio disponivel em varios locais do corpo. Um desses locais e o cerebro e, por isso, o uso desta planta pode facilitar o pensamento e aumentar a concentracao, ja que existe mais sangue chegando no cerebro para o seu correto funcionamento.

Alem disso, como tambem possui acao anti-inflamatoria e antioxidante, o uso continuo de Ginkgo biloba tambem parece evitar o surgimento de cansaco mental, especialmente em pessoas muito ativas.

two. Evitar a perda de memoria
Devido ao aumento da circulacao sanguinea no cerebro e melhora da capacidade cognitiva, o Ginkgo tambem evita danos nos neuronios, combatendo a perda de memoria, especialmente em idosos, ajudando a prevenir casos de Alzheimer.

Mesmo em pacientes que ja tem Alzheimer, varios estudos apontam uma melhora da capacidade psychological e de socializacao, quando se utiliza o Ginkgo biloba associado ao tratamento medico.

3. Combater a ansiedade e a depressao
O uso de Ginkgo biloba ajuda a melhorar a capacidade do corpo para lidar com os elevados niveis de cortisol e adrenalina, que sao produzidas no organismo quando existe um episodio de muito estresse. Dessa forma, pessoas que sofrem com disturbios de ansiedade podem ter beneficio com o consumo desta planta ja que se torna mais facil lidar com o excesso de estresse que estao sentindo.

Tambem devido a sua acao sobre o equilibrio hormonal, o Ginkgo diminui as alteracoes bruscas de humor, especialmente em mulheres durante a TPM, reduzindo o risco de desenvolver uma depressao.

Ginkgo biloba: o que e, beneficios e como tomar
four. Melhorar a saude dos olhos
Devido a sua capacidade para melhorar a circulacao sanguinea e eliminar os radicais livres do organismo, o Ginkgo parece evitar danos em locais sensiveis dos olhos, como a cornea, a macula e a retina. Assim, este suplemento pode ser usado para preservar a visao por mais tempo, especialmente em pessoas com problemas como glaucoma ou degeneracao macular, por exemplo.

5. Standard a pressao arterial
O Ginkgo biloba provoca uma ligeira dilatacao dos vasos sanguineos e, com isso, melhora a circulacao sanguinea, diminuindo a pressao sobre os vasos e o coracao. Dessa forma, a pressao arterial tem tendencia para diminuir, especialmente em pessoas com pressao alta.

six. Melhorar a saude do coracao
Alem de diminuir a pressao arterial, o Ginkgo tambem parece evitar a formacao de coagulos sanguineos. Assim, existe menos pressao sobre o coracao, o que acaba facilitando o seu funcionamento. Alem disso, como existe menor risco de ter coagulos, tambem existem menos prospects de sofrer um infarto, por exemplo.

7. Aumentar a libido
O Ginkgo biloba parece aumentar a libido atraves do equilibrio hormonal que provoca e do aumento da circulacao sanguinea para a regiao genital, o que acaba ajudando homens com disfuncao erectil, por exemplo.

Ginkgo biloba: o que e, beneficios e como tomar
Como tomar o Ginkgo biloba
O modo de uso do Ginkgo biloba pode variar de acordo com o beneficio que se pretende alcancar e da marca do laboratorio que esta produzindo o suplemento. Assim, o melhor e sempre ler as indicacoes da caixa do produto ou pedir aconselhamento para um naturopata, por exemplo.

No entanto, a dosagem padrao de extrato de Ginkgo biloba para melhorar a concentracao e o rendimento cerebral e de 120 a 240 mg, one a 4 horas antes de uma prova, por exemplo. Ja como suplemento alimentar e para obter varios outros beneficios, a dose padrao e de 40 a 120 mg, three vezes ginkgo biloba como tomar por dia.

Idealmente, os suplementos de Ginkgo biloba devem ser ingeridos junto com a refeicao, para facilitar sua absorcao.

Possiveis efeitos colaterais
Os efeitos colaterais do Ginkgo biloba sao raros, especialmente quando utilizado na dose correta, no entanto, algumas pessoas podem sentir dor de cabeca, reacao alergica na pele, enjoos, palpitacoes, sangramentos ou diminuicao da pressao arterial.

Quem ginkgo biloba remedio nao deve tomar
Embora seja uma planta bastante segura, o Ginkgo biloba nao deve ser usado em criancas com menos de 12 anos, gravidas, mulheres a amamentar, assim como em pacientes com elevado risco de hemorragia ou com alguma hemorragia ativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *